Fala Sério

Fala Sério

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A MARAVILHOSA CULTURA MUSICAL BRASILEIRA...

Essas ultimas noites eu tive insônia,
e quando eu tenho insônia eu costumo pensar muito no meio da madrugada. Mas isso é ruim porque quando eu começo a pensar muito eu me sinto chato, e hoje eu estou me sentindo tão chato que fui me olhar no espelho e vi o Juarez da Tekpix. Essa noite eu pensei muito, muito mesmo e oque me levou a pensar é que eu acabei dormindo com uma música ridícula na cabeça.

Vocês já repararam que quanto mais ruim a música, mas fixa ela fica dentro de nós?? A música que tava na minha cabeça ontem é aquele forró lindo lá, com uma letra muito poética e meditadora que diz: "vou não, posso não, minha mulher num deixa não". Caraca, esse diabo dessa música gruda no nosso cérebro. E eu acho que essa é a intenção do compositor brasileiro, fazer músicas que de uma certa forma fará uma lavagem cerebral nas pessoas, o compositor brasileiro tem esse talento. No Brasil existem cantores maravilhosos, como Ana Carolina, Seu Jorge, Milton Nascimento, Djavan dentre outros, cantores que expressam a nossa verdadeira cultura e inteligência musical. Mas infelizmente, os cantores ruins conseguem se sobressair em cima dos ruins.

"O rebolation, o rebolation, o rebolation, o rebolation, o rebolation é bom bom, o rebolation é muito bom", meu Deus do céu, você ouve isso? Você consegue ouvir isso? Sério mesmo, se você ouve esse tipo de música você precisa urgentemente se encontrar, digamos musical culturalmente, porque isso pra mim não é música. Existe outra música assim, que dentro de sua letra existe um teor filosófico inacreditável e que me faz pensar muito todas as vezes que eu escuto, é aquela música que diz: " pra dançar créu, tem que ter disposição, pra dançar créu tem que ter habilidade... créeeeeeeeeuuu". Esse cara que compôs isso é um filósofo rapaz, é um homem que com certeza tem várias formações dentro da música, é um doutor musical. Mas existem outras músicas muito interessantes que eu estava observando, tem uma do exaltapa samba, muito poética também que diz assim: " lelelelelelê, lá em casa... na cama... tirando a roupa toda".

O Funk eu num digo nada do funk. Os funkeiros tem o dom de fazer músicas desvalorizando tudo o que há de bom no mundo que é a mulher brasileira. A Tati quebra barraco tem uma música interessante. Só pelo nome da cantora da pra ver o nível néh? A música é assim: " sou cachorra, sou gatinha numa adianta se esquivar" Brother e tem um monte de mulher que canta se auto chamando de cachorra. Num dá pra eu falar de todas as músicas ruins, porque existem muitas, se eu fosse falar todas por exemplo, teria que ter uma página só para falar das músicas do Latino.

E o pior é que essas músicas grudam na nossa cabeça.
Se encontre culturalmente meu amigo, não deixe esse lixo da música brasileira alcançar a sua vida.
Obrigado por Ler, e abraços!!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

BIG BOSTA BRASIL

Eu ainda não entendo como eu consigo assistir isso...

Esses dias me perguntaram se eu sabia dar algum exemplo de ofensa a família brasileira. Eu não soube responder. Mas se essa pergunta fosse feita para mim hoje eu saberia muito bem o que dizer.
O Big Brother Brasil é um programa que sabe como nenhum outro manchar a imagem do que temos a concepção na nossa cabeça do que é o brasileiro. Eu num sei se a versão Brasileira do Big Brother passa em outros países, pois eu torço para que não passe, pois se passar, o povo de fora deve ta com a imagem que todos nós somos como aquelas pessoas. Um bando de gente baixa, que fala palavrão o tempo todo, um monte de gays e lésbicas convivendo na mesma casa. Nada contra os Gays e as Lésbicas, apesar de ser contra a prática porque vai contra a Bíblia, mas acontece é que existem crianças acordadas até essa hora e assistem essa porcaria desse programa. Eu num quero que o meu filho cresça achando que é normal duas mulheres se beijando na boca, ou dois marmanjos se agarrando, num quero mesmo.

O Pedro Bial esses dias fez o seguinte comentário, enquanto estava dando suas palavras de consolo para um dos participantes que havia sido eliminado: " O Big Brother Brasil com o passar do tempo se tornou um programa Gay". E o pior o nosso apresentador da rede globo disse essa frase com um sorriso no rosto de orelha a orelha, como se estivesse falando de um grande triunfo. E por falar em Pedro Bial, eu não consigo compreender o porque de um homem tão culto, inteligente, um ícone do jornalismo brasileiro, consegue se prestar ao papel de apresentar tal programa, porque dê a César o que é de César, Pedro Bial cobriu toda a reportagem da queda do muro de Berlim. Venhamos e convenhamos que para o cara cobrir essa reportagem, num pode ser qualquer um, tem que ser "o jornalista".

Esses dias, Wesley, o ultimo participante do Big Brother a entrar na casa foi questionado se havia mandado fita e ele respondeu com todas as palavras: "não mandei fita, foi um Olheiro que me viu e perguntou se eu queria participar do programa". Mais um erro do nosso aclamado programa global, as pessoas que entram na casa, ao contrário do que muitos pensam, não mandam videos, todos os que entram tem algum vínculo com a globo, por exemplo, da edição anterior, o Drag Queen Dicésar, era o cabelereiro da Angélica. Dessa edição o participante Rodrigo é ex Zagueiro do Vasco, e o seu pai também é ex jogador de futebol profissional, e se eu for falar vou citar muitos outros.

O programa está cheio de palavrões, baixarias, putarias das piores possíveis, homem beijando homem, mulher beijando mulher. Não é isso que eu quero que as crianças do Brasil assistam. Não é com isso que eu quero que os jovens e adolescentes de hoje em dia convivam. E não é aquela imagem do Brasil que eu quero que fiquemos lá fora, apesar que a imagem do nosso país já está com o filme queimado o suficiente.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

A CORRENTE DOS DESOCUPADOS

Pareceu até nome de filme de terror néh?
Depois que eu explicar o que é, vocês vão concordar comigo
que não deixa de ser um filme de terror, ou um filme de comédia,
depende do ponto de vista, sei lá. Mas vamos ao que interessa.

O que é essa corrente dos desocupados? É algo que como internautas que somos convivemos sempre no nosso dia-a-dia. Essa corrente é nada mais nada menos do que os recados de corrente do orkut. Pra quem ainda ta boiando e não sabe o que são recados de corrente eu vou te dar um exemplo: " eu amo você, envie eu te amo para pelo menos dez pessoas e a décima pessoa que enviar para você de volta é o amor da sua vida". Meu Deus do céu, você tem paciência pra isso? Eu vou mudar a pergunta, você acredita nisso? Você acredita que se você mandar o recado para dez pessoas, você vai conhecer o amor da sua vida? Cara primeiro que o amor da sua vida num vai nem ler isso se você mandar, por que se for um cara ou uma mulher centrada, com certeza detesta a corrente dos desocupados.

A corrente dos desocupados foi batizada com esse nome por mim por razões óbvias. O cara que fica o dia inteiro mandando esses recados de corrente para os outros num deve ter ocupação nenhuma, nem nada pra fazer na vida, ou melhor essa pessoa num deve nem ter uma vida. Melhor ainda, essa pessoa num deve nem ser uma pessoa. Os caras que participam da corrente dos desocupados eu imagino que sejam do tipo de cara que acorda meio dia, fica de boné, cueca e óculos escuros na frente do computador. A mulher que participa dessa corrente, deve ser aquela dona de casa, que fica cozinhando vendo o programa da Sônia Abrão, com a luz da cozinha amarela, e vendo o horóscopo em alguma revista de fofoca. Nada contra as donas de casa, sou contra as donas de casa que participam da corrente.

O Engraçado é as correntes que tem uma maldiçãosinha. " Se você não enviar isso para pelo menos dez pessoas, você vai acabar morrendo essa semana". kkkkkkkkkkkkkk
Fala sério Brother! Quando eu vejo esse tipo de recado eu logo imagino aquela guria do filme "O Chamado" saindo da tela do Pc, de dentro da janelinha no msn, e me enforcando. O pior é quando agente fica um tempão sem entrar no orkut, e quando vemos tem 10 recados, aí quando você vai olhar, 9 dos 10 recados é de corrente.

Brother, ninguém gosta disso, faça uns recadinhos criativos, para de ficar mandando esses recados de corrente. Você ainda é novo amigo, abandone a corrente dos desocupados enquanto é tempo. Conselho de amigo...